Entre em Contato
Matriz
Av. Plaza, 70 - Chácaras Primavera, Itu - SP
Ligue para
Emergência
0800-123-3333
Mantenha suas vacinas em dia na Vacivitta – Clínica de vacinação particular .
Conheça a lista de vacinas desde o nascimento até a idade adulta.
Atendemos completamente às normas da portaria conjunta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Fundação Nacional de Saúde (ANVISA/FUNASA).
Veja abaixo nossa lista de Vacinas.
A vacina BCG é composta pelo Bacilo Calmette-Guérin (BCG) atenuado (enfraquecido), um dos causadores da tuberculose. Previne contra a doença tuberculose em suas formas graves como a meningite tuberculosa e tuberculose miliar (que se espalha pelo corpo).
É indicada ao nascer, de preferência ainda na maternidade, e até os 5 anos de idade;
É aplicada em dose única pela via intradérmica.
A vacina contra Febre Amarela é atenuada, contendo vírus enfraquecido, e protege os indivíduos vacinados contra esta doença.
É indicada para pessoas a partir de 9 meses de idade e devem ser aplicadas ao menos 2 doses até 4 anos de idade; a partir de 5 anos de idade a indicação é dose única podendo ser considerada uma segunda dose se houver risco epidemiológico;
Esta vacina pode ser aplicada pela via subcutânea ou intramuscular e deve ser administrada preferencialmente entre dez e quinze dias antes de qualquer viagem para áreas endêmicas da doença, no Brasil ou no exterior.
A vacina contra hepatite B é inativada e previne contra infecções e lesões de fígado causadas por um vírus.
É indicada a recém-nascidos nas primeiras 24h após o parto; e indicada do bebê ao idoso, incluindo gestantes não vacinadas.
A vacina se apresenta em duas versões, na versão pediátrica e na versão adulta. Aos bebês são recomendas 3 doses: nascimento, 2 e 6 meses de idade; a partir de 12 meses de idade são recomendadas 3 doses cujo esquema vacinal termina em 6 meses; deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina HPV nonavalente (Gardasil 9) protege todas as pessoas de 9 a 45 anos de idade contra 9 vírus HPV, sendo 5 que causam diferentes tipos de câncer (boca, língua, garganta, vulva, vagina, colo de útero, ânus, pênis) e outros 4 que causam lesões em mucosas como verrugas genitais.
Para garantir a eficácia da vacina é necessário completar o esquema vacinal de acordo com a idade.
Entre 9 e 14 anos são necessárias 2 doses com intervalo de 6 meses entre elas, e a partir de 15 anos são necessárias 3 doses da vacina, onde realiza-se a primeira dose, 2 meses depois a segunda dose, e 6 meses depois da primeira dose finaliza-se o esquema vacinal com a terceira dose.
Esta vacina é administrada pela via intramuscular. Esta vacina pode ser aplicada em pessoas com mais de 45 anos de idade mediante prescrição médica.
A vacina recombinante contra Herpes Zoster (Shingrix) tem mais de 90% de eficácia com cerca de 10 anos de proteção quando se completa o esquema vacinal com 2 doses.
A vacina pode ser aplicada a partir de 18 anos de idade (em especial para pessoas imunocomprometidas), porém até os 49 anos precisa de prescrição médica, e a partir dos 50 anos não há necessidade.
Esta vacina é aplicada pela via intramuscular em duas doses com intervalo de 2 meses entre elas. Para pessoas imunocomprometidas o intervalo vacinal pode ser reduzido.
A vacina pneumocócica conjugada 13-valente (Prevenar 13) protege contra 13 tipos de pneumococos que podem causar sinusites, rinites, otites, meningites, pneumonias e doença pneumocócica invasiva grave; é aplicada desde bebês a idosos.
Para bebês são quatro doses: aos 2, 4, 6 meses de idade com reforço entre 12 e 15 meses de idade. Se o bebê iniciar a vacinação entre 07 e 11 meses são necessárias duas doses antes de completar 12 meses de idade, e mais um reforço vacinal entre 12 e 15 meses de idade. Se iniciar a vacinação entre 12 e 24 meses de idade são necessárias duas doses da vacina.
A partir de 2 anos de idade é indicada dose única. Para pessoas com doenças crônicas, imunocomprometidas, bem como maiores de 50 anos de idade é indicada uma complementação com a pneumocócica 23-valente de 6 a 12 meses após a vacinação com a pneumocócica conjugada 13-valente.
Deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina pneumocócica conjugada 15-valente (Vaxneuvance) protege contra 15 tipos de pneumococos que podem causar sinusites, rinites, otites, meningites, pneumonias e doença pneumocócica invasiva grave; é aplicada desde bebês a idosos.
Para bebês são indicadas quatro doses: aos 2, 4, 6 meses de idade com reforço entre 12 e 15 meses de idade. Se o bebê iniciar a vacinação entre 07 e 11 meses são necessárias duas doses antes de completar 12 meses de idade, com intervalo mínimo de 1 mês entre elas, e mais um reforço vacinal entre 12 e 15 meses de idade. Se iniciar a vacinação entre 12 e 23 meses de idade são recomendadas duas doses da vacina com intervalo de 2 meses entre elas.
A partir de 2 anos de idade é indicada dose única. Para pessoas entre 18 e 49 anos de idade com doenças crônicas, imunocomprometidas, bem como maiores de 50 anos de idade é indicada uma complementação com a pneumocócica 23-valente de 6 meses após a vacinação com a pneumocócica conjugada 15-valente.
Geralmente aplicada em dose única com reforços vacinais a cada 10 anos se o indivíduo apresentar histórico vacinal de ao menos 2 doses com vacinas contra o tétano (dT), caso contrário, existe a necessidade de completar o esquema vacinal com 3 doses.
Esta vacina também é realizada durante cada gestação, a partir da 20ª semana, sendo fortemente recomendada aos contactantes dos bebês recém-nascidos e menores de 2 anos de idade.
Esta vacina é administrada pela via intramuscular.
A vacina tríplice bacteriana acelular (DTPa) é inativada e protege contra difteria, tétano e coqueluche. É indicada como reforço vacinal para crianças a partir de 3 anos de idade, e faz parte do calendário vacinal de adolescentes, adultos, idosos e gestantes.
Vacina tetra bacteriana acelular do tipo adulto (dTpa+VIP) – Tetravalente
A vacina tetra bacteriana acelular do tipo adulto (dTpa+ VIP) é inativada e previne contra as doenças difteria, tétano, coqueluche e poliomielite (paralisia infantil).
É indicada para crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos para reforços de esquemas vacinais; indicada para substituir as formulações infantis da DTPa no reforço entre os 4 e 5 anos de idade; indicada para substituir a vacina dTpa aos adolescentes e adultos; indicada para viajantes, incluindo gestantes, às áreas de risco para a poliomielite.
Esta vacina é administrada pela via intramuscular.
A vacina inativada sêxtupla acelular é combinada pelas vacinas Tríplice Bacteriana Acelular (DTPa) + Haemophilus influenzae tipo B (Hib) + vacina poliomielite inativada (VIP) + vacina Hepatite B (HB).
Esta vacina está disponível somente nas clínicas particulares e previne contra difteria, tétano e coqueluche, meningite causada pela bactéria Haemophilus influenzae do tipo B, poliomielite e hepatite B.
É indicada a partir de 2 meses de idade, preferencialmente aos bebês em quatro doses: 2, 4, 6, 12-18 meses, e até os 7 anos de idade, e, deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina tríplice viral é atenuada, contendo vírus vivos enfraquecidos, e previne contra as doenças sarampo, caxumba e rubéola.
É indicada a bebês, crianças, adolescentes e adultos a partir de 12 meses de idade, em duas doses com intervalo de 90 dias entre elas (pode ser considerado um intervalo mínimo de 30 entre elas).
Em situação de risco ao sarampo (surtos ou exposição ao vírus) uma dose pode ser aplicada aos 6 meses de idade como dose zero (ou dose de bloqueio), entretanto não será considerada como a primeira dose, portanto se fazem necessárias as duas doses recomendadas a partir de 12 meses de idade.
Esta vacina é administrada pela via subcutânea.
A vacina Varicela (catapora) é atenuada e contém vírus vivo enfraquecido da varicela causador da doença catapora, e, portanto, previne contra esta doença.
É indicada em duas doses para crianças a partir de 12 meses de idade até 12 anos de idade, com intervalo mínimo entre as doses de 3 meses; a partir de 13 anos de idade e para adultos suscetíveis a indicação são duas doses com intervalo mínimo de 1 mês entre elas.
Em situação de surtos ou exposição ao vírus uma dose pode ser aplicada a partir dos 9 meses de idade, entretanto não será considerada como a primeira dose, portanto se fazem necessárias as duas doses recomendadas a partir de 12 meses de idade.
Esta vacina é administrada pela via subcutânea.
A vacina atualizada contra dengue (Qdenga) é atenuada, contendo vírus enfraquecidos, e protege o indivíduo contra infecções causadas pelos quatro sorotipos dos vírus dengue: DEN1, DEN2, DEN3 e DEN4.
Com eficácia em torno de 80%, previne manifestações da doença dengue principalmente na sua forma grave e hemorrágica, com proteção por cerca de 5 anos.
Indicada para pessoas entre 4 e 60 anos de idade, é aplicada pela via subcutânea em 2 doses com intervalo de 3 meses entre elas.
A vacina contra Febre tifoide é inativada e protege os indivíduos vacinados contra esta doença, principalmente àqueles que viajarão para regiões endêmicas, de alta incidência.
Indicada para pessoas acima de 2 anos de idade e para pessoas que lidam com água contaminada e dejetos; pode ser aplicada pela via subcutânea ou intramuscular em dose única, com proteção por até 3 anos.
A revacinação após este período pode ser recomendada de acordo com o risco epidemiológico.
A vacina inativada Influenza tetravalente protege contra gripes causadas por dois vírus influenza do tipo A (H1N1 e H3N2) e dois vírus influenza do tipo B.
É indicada a partir dos 6 meses de idade; para crianças até 8 anos de idade, que nunca se vacinaram (primo vacinação), recomendam-se 2 doses com intervalo de 30 dias entre elas; para as demais pessoas, já previamente vacinadas, de todas as faixas etárias, é recomendada uma dose anual atualizada.
Esta vacina é administrada pela via intramuscular.
A vacina contra hepatite A é inativada e previne contra infecções e lesões de fígado causadas por um vírus.
É indicada para pessoas a partir de 12 meses de vida, e se apresenta em duas versões, na versão pediátrica e na versão adulta. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) recomendam 2 doses com intervalo de 6 meses entre elas, e deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina contra hepatite A+B é inativada e previne contra infecções e lesões de fígado causadas por dois tipos de vírus.
É indicada para pessoas a partir de 12 meses de idade; até 16 anos de idade são indicadas 2 doses com intervalo de 6 meses entre elas;
A partir de 17 anos de idade são recomendas 3 doses: primeira dose, segunda dose com intervalo de 1 mês após a primeira dose e a terceira dose com intervalo de 6 meses após a primeira dose; deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina inativada conjugada meningocócica ACWY previne meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas por bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.
É indicada a partir de 2 meses de idade, para crianças e adolescentes; para adultos e idosos com o risco para a doença meningocócica; para viajantes onde há risco aumentado das doenças meningocócicas.
Aos bebês recomenda-se iniciar a vacinação entre 3 e 12 meses de idade sendo indicadas 2 doses com intervalo mínimo de 60 dias entre elas, e uma dose reforço entre 12 e 15 meses de idade; uma dose de reforço entre 5 e 6 anos de idade; uma dose de reforço aos 11 anos de idade; para adolescente não vacinados são recomendadas 2 doses com intervalo de 5 anos entre elas; para adultos (com risco epidemiológico ou condição de saúde especial) é indicada dose única.
Esta vacina deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina inativada adsorvida recombinante meningocócica B previne meningites e infecções generalizadas (doenças meningocócicas) causadas por bactéria meningococo do tipo B.
É indicada a partir de 2 meses de idade, para crianças e adolescentes e para adultos até 50 anos de idade.
Aos bebês recomenda-se iniciar a vacinação entre 2 e 12 meses de idade; se a vacinação for iniciada entre 2 e 5 meses de idade são indicadas 2 doses com intervalo mínimo de 60 dias entre elas, e uma dose reforço entre 12 e 15 meses de idade; se a vacinação for iniciada entre 6 e 11 meses de idade são recomendadas 2 doses com intervalo de 60 dias entre elas, e uma dose de reforço durante o segundo ano de idade com intervalo mínimo de 60 dias entre a série primária e a dose de reforço; se a vacinação for iniciada entre 12 e 23 meses de idade são recomendadas 2 doses com intervalo de 60 dias entre elas, e uma dose de reforço com intervalo mínimo de 12 meses entre a série primária e a dose de reforço; a partir de 2 anos de idade são indicadas 2 doses com intervalo entre 30 e 60 dias entre elas.
Esta vacina deve ser administrada pela via intramuscular.
A vacina inativada pneumocócica polissacarídica 23-valente previne contra doenças graves como pneumonia, meningite, e bacteremia/septicemia (infecção generalizada no sangue) causadas por 23 sorotipos de pneumococos.
É indicada para pessoas acima de 2 anos de idade que apresentam maior risco para doenças pneumocócicas; para pessoas imunocomprometidas; para pessoas com anemia falciforme, asplênicas ou com funcionamento comprometido do baço; para pessoas com diabetes, doenças cardíacas e respiratórias graves; para pessoas acima de 60 anos é indicada como rotina.
É recomendada a combinação com vacinas pneumocócicas conjugadas (VPC13 ou VPC15), onde deve-se iniciar o esquema vacinal com vacina pneumocócica conjugada e, entre 6 a 12 meses depois realizar a vacinação com uma dose de VPP23, e 5 anos após a primeira VPP23 recomenda-se uma dose reforço da VPP23.
Esta vacina deve ser administrada via intramuscular.
A vacina Rotavírus pentavalente (RotaTeq) é atenuada contendo vírus enfraquecido e previne contra doença diarreica causada por 5 sorotipos de vírus rotavírus.
É indicada para bebês em 3 doses a partir de 6 semanas de idade; geralmente aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade. A primeira dose deve ser obrigatoriamente aplicada até a idade de 3 meses e 15 dias, e a última dose até os 7 meses e 29 dias, e o intervalo mínimo deve ser de 30 dias entre as doses.
Esta vacina é aplicada pela via oral.
A vacina previne a difteria, tétano e coqueluche. É indicada para reforço das vacinas DTPa ou DTPw em crianças a partir de três anos de idade, adolescentes e adultos, gestantes e todas as pessoas que convivem com crianças menores de dois anos, sobretudo bebês com menos de um ano.
A vacina inativada quintupla acelular é combinada pelas vacinas Tríplice Bacteriana Acelular (DTPa) + Haemophilus influenzae tipo B (Hib) + vacina poliomielite inativada (VIP).
Esta vacina está disponível somente nas clínicas particulares e previne contra difteria, tétano e coqueluche, meningite causada pela bactéria Haemophilus influenzae do tipo B e poliomielite.
É indicada a partir de 2 meses de idade, preferencialmente aos bebês no quarto mês de idade e como reforço vacinal a partir de 12 meses de idade; aos 2 e 6 meses de idade a preferência é a vacina Hexavalente acelular por proteger também contra hepatite B.
Deve ser administrada pela via intramuscular até os 7 anos e idade.
Tríplice Bacteriana Acelular + IPV protege contra difteria, tétano, coqueluche e paralisia infantil, é acelular, e é indicada como reforço para as crianças a partir de 4 anos.
A vacina tetraviral (SCR-V) é atenuada e contém vírus vivos enfraquecidos causadores de sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora) e, portanto, previne contra as doenças sarampo, caxumba, rubéola e catapora.
É indicada em duas doses para crianças a partir de 12 meses de idade até 12 anos de idade, com intervalo mínimo entre as doses de 3 meses; a partir de 13 anos de idade a indicação são duas doses com intervalo mínimo de 1 mês entre elas.
Esta vacina é administrada pela via subcutânea.
A vacina Hib previne contra infecções graves causadas pela bactéria Haemophilus influenzae do tipo b, como: meningite, epiglotite, pericardite, infecções do sangue, pneumonia e artrite séptica.
É indicada para bebês em 4 doses: 2, 4, 6, 12-18 meses de idade; para pessoas a partir de 5 anos de idade, em especial pessoas em situação de risco aumentado para a infecção (com disfunção ou sem baço; antes de cirurgias e transplantes; após quimioterapia) são indicadas 2 doses com intervalo de 60 dias entre elas que podem ser administradas pelas vias subcutânea ou intramuscular.
VACIVITTA
Na Vacivitta, oferecemos serviços completos com uma equipe altamente qualificada e treinada. Além disso, contamos com uma câmara fria móvel, garantindo total segurança no transporte e aplicação das vacinas diretamente na sua residência.
Av. Plaza, 70 - Chácaras Primavera, Itu - SP
Emergência
0800-123-3333